5 maneiras de encontrar as melhores ofertas online

Comprar um produto que se encaixa no gosto e no bolso sem sair de casa. Essa é a fórmula em que aposta a maioria das lojas virtuais para conquistar a preferência dos consumidores brasileiros.

Com esse cenário e com o crescimento do e-commerce nos últimos anos, muitas marcas apostam na diversificação dos produtos e ofertas, que vão de produtos de beleza até os últimos lançamentos no setor de tecnologia.

No entanto, em meio a tantas lojas e promoções, você pode sentir certa frustração por não conseguir aproveitar os melhores descontos. Mas é na própria internet que está a solução: para ficar sempre atualizado sobre as pechinchas, basta recorrer a serviços que combinam informações sobre seus itens de interesse e os vários preços disponíveis de uma maneira prática e ágil. Confira com a gente!

 

#1 Comparar preços é o básico. Assim como no mundo offline, a premissa básica para economizar ao comprar pela internet é comparar os preços das mais variadas lojas. A vantagem de estar em um ambiente virtual é que você conta com ferramentas que facilitam esse processo. Estes são alguns dos principais sites que podem ajudá-lo na busca pelo melhor preço:

 

#2 Não compre por impulso. Uma dica para não gastar dinheiro à toa é jamais comprar por impulso. Por isso, você deve tomar cuidado com aqueles anúncios de megapromoções, com banners imensos e que piscam sem parar. Se for necessário, procure várias vezes, em dias diferentes, até você encontrar o seu produto pelo preço que cabe no seu bolso.

Isso, porém, não significa que você não possa consultá-los. Muitas vezes, essas publicidades, em especial as chamadas “promoções relâmpago”, trazem descontos interessantes. Após determinados períodos, as empresas têm que atingir suas metas de vendas ou precisam que seus estoques “girem”, ou seja, os produtos que estão lá há muito tempo devem ser vendidos para que novas remessas sejam pedidas. É nessas oportunidades que você pode conseguir adquirir certos itens por preços bem acessíveis.

 

#3 Outra modalidade promocional que ganhou muita força com a popularização do comércio online são os famosos cupons de desconto. Muitas lojas usam os cadastros de seus clientes para oferecer variados percentuais de redução nos preços de diversos tipos de produtos. Assim, elas incentivam que os internautas comprem mais e se tornem consumidores fiéis.

Mas você não precisa esperar que os sites enviem descontos para a sua caixa de entrada. É possível ir atrás desses cupons em sites que reúnem ofertas promocionais das principais lojas virtuais do Brasil. Confira a seguir alguns exemplos desses serviços:

 

#4 O smartphone ou o notebook que você quer não está em promoção? Não encontrou um cupom de desconto? Calma, ainda existe uma maneira para você poupar seu dinheiro. Após decidir pela compra e adicionar o produto no carrinho virtual, explore as opções de pagamento disponíveis. Várias lojas oferecem descontos para pagamentos à vista, como o boleto bancário ou transferências via internet banking. Além disso, várias empresas possuem parcerias com serviços de cobranças que viabilizam parcelamentos até um determinado prazo sem juros. Perder alguns minutos conferindo essas alternativas pode significar uma economia.

#5 É possível que você consiga ainda alguns descontos através de redes sociais. Diversas lojas utilizam seus perfis em sites de relacionamento, principalmente no Twitter e no Facebook, para disponibilizar códigos que dão direito aos seus seguidores de adquirir produtos por preços mais baixos. Portanto, fique de olho nas postagens de seus sites de e-commerce favoritos e não perca a chance de economizar. Além disso, existem também grupos no Facebook nos quais os participantes avisam os demais sobre boas promoções em diversos sites de varejo.

 

Conhece mais alguma dica de compras online para economizar dinheiro? Aproveite os recursos existentes no próprio ambiente on-line e não perca dinheiro!