Confira as últimas novidades em smartphones

A cidade de Barcelona recebeu no último dia 27 de fevereiro mais uma edição de uma das principais feiras de tecnologia do mundo, a Mobile World Congress (MWC). Anualmente, grandes marcas de telefonia apresentam novos dispositivos, provando que, apesar dos avanços na área, ainda há espaço para inovações. Confira com o “Sabia Não” as últimas novidades dos smartphones!

A Samsung, que tradicionalmente lança o seu top de linha na feira, informou que houve um atraso no cronograma do novo aparelho e não levaria o novo modelo da gama S para seu estande. Porém, já vazou uma foto do novo queridinho da Samsung. Pelo que se pode analisar pelas imagens, o novo modelo possui sensor de íris para o desbloqueio da tela com ainda mais rapidez, botão “Bixby” para o acesso à nova assistente pessoal da Samsung e “Edge UX” para carregar funções adicionais nas laterais da tela. O lançamento oficial será no dia 29 de março.

LG, Nokia e Blackberry, porém, lançaram vários novos modelos, que devem chegar ao mercado nos próximos meses:

 

Nokia 3310

Ele está de volta. O aclamado Nokia “tijolão” foi relançado pela empresa finlandesa. O novo modelo aparenta ter algumas semelhanças com o antigo modelo, como um acabamento super-resistente e uma bateria de longa duração. No entanto, o modelo ganhou alguns extras: tela colorida, câmera e um corpo mais “magro”. O aparelho deve ser vendido no exterior por cerca de 200 reais.

 

Nokia 3, 5 e 6

A Nokia está de volta e com um sistema operacional móvel diferente. A empresa deve adotar agora o Android, da Google, ao invés do Windows Phone, da Microsoft. Segundo engenheiros da Nokia, os modelos 3, 5 e 6 chegarão ao mercado com a versão pura do sistema e com futuras atualizações garantidas.

O Nokia 3 é o modelo mais básico. Ele tem tela de 5 polegadas, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna e um processador MTK 6737 de quatro núcleos. O aparelho é feito de policarbonato e tem duas câmeras de 8 MP de resolução cada. O aparelho custará 139 euros.

O Nokia 5 é o modelo intermediário dos lançamentos. Ele tem uma tela de 5,2 polegadas, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna e processador Snapdragon 430. Diferente do Nokia 3, o Nokia 5 é feito de alumínio e tem bordas curvas, semelhantes às de um iPhone, além de duas câmeras de 8 MP e 16 MP, ao preço de 189 euros.

Por fim, o Nokia 6 tem uma tela Full HD de 5,5 polegadas, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna, processador Snapdragon 430, câmeras de 8 MP e 16 MP e corpo de alumínio, ao preço de 229 euros. Uma versão premium também será lançada pela companhia. Ele dispõe de 64 GB de memória interna e 4 GB de RAM e será vendido por 299 euros.

 

LG G6

A LG não agradou nem um pouco com o G5. Por isso, não é surpresa que a empresa tenha voltado para a mesa de rascunhos com o G6, refazendo toda a sua estratégia de lançamento e modificando o plano inicial de investir em aparelhos modulares. Eis agora a melhor chance da LG de mudar a situação, uma vez que ela finalmente lançou um aparelho atraente aos olhos do consumidor. Vale ressaltar que o top da LG foi revelado antes do S8 da Samsung, o que pode ajudar a LG na conquista dos clientes mais apressados.

O LG G6 chegará ao mercado com uma supertela de 5,7 polegadas com resolução 2880×1440 e proporções 18:9. O modelo não terá botões físicos na tela e contará com duas câmeras traseiras, ambas com sensores de 13 MP, um deles associado a uma lente normal, com abertura f/1.8 e ângulo de captura de 71°, e outro a uma lente grande angular, com f/2.4 e 125°, além de uma câmera frontal de 5 megapixels e abertura de f/2.2. A bateria será de 3.300 mAh, com processador Snapdragon 821 e 4 GB de RAM.

 

Moto G5 e G5 Plus

Um dos celulares mais queridos do Brasil chegou à sua quinta geração. O Moto G5 e o G5 Plus também foram apresentados na MWC e trouxeram novidades agradáveis aos olhos do público, como um corpo inteiramente de alumínio, ao invés do frágil policarbonato adotado em gerações passadas.

O novo Moto G5 tem uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, aliada ao processador Snapdragon 430. O G5 Plus, por sua vez, chega com uma tela de 5,5 polegadas e processador Snapdragon 625. A câmera principal do Moto G5 é de 13 MP, com abertura de f/2.0. O Moto G5 Plus tem uma câmera de 12 MP com abertura de f/1.7, além de um novo sistema batizado de Dual Autofocus Pixels, que promete fotos com mais qualidade e rapidez.

 

Sony Xperia

A Sony revelou quatro novos membros para a linha Xperia: Xperia XZ Premium, o XZs, o XA1 e o XA1 Ultra.

O XZ Premium será vendido como o top de linha da Sony. O aparelho terá uma câmera de 19 megapixels, com vídeos em 4K e a possibilidade de gravação em câmera superlenta com até 960 frames por segundo. A tela será de 5,5 polegadas e a resolução será 4K. O modelo também deve receber o processador mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 835.

O Xperia XZs será uma versão menor e com algumas especificações reduzidas perante o Premium. Ele tem tela Full HD de 5,2 polegadas, Snapdragon 820, possibilidade de gravação em câmera lenta e 4K, 4 GB de RAM e bateria de 2.900 mAh.

Os modelos XA1 e XA1 Ultra terão características similares, recebendo um upgrade apenas em relação ao tamanho de suas telas. O XA1 terá 5 polegadas, e o Ultra, 6, além de 3 GB na versão menor e 4 GB no maior. Ambos os modelos contarão com um processador Helio P20 da MediaTek.

 

BlackBerry Mercury

O auge da BlackBerry pode ter ficado para trás há muito tempo, mas a empresa ainda é o único nome entre os smartphones com teclados QWERTY. Dessa vez, a companhia chega trazendo o mais recente Android 7.0 Nougat e o mesmo sensor de câmera usado no Google Pixel, que tem uma das melhores câmeras da atualidade. As especificações incluem também uma tela de 4,5 polegadas, processador Snapdragon 625 e bateria 3.400 mAh.

Gostou das novidades? Fique atento ao nosso site e não perca o que vem por aí!