O melhor das assinaturas para você

Já reparou como os tais clubes de assinaturas estão se tornando comuns? Se no exterior essa já é uma opção queridinha entre os consumidores há tempos, aqui no Brasil, essa nova forma de comprar está começando a ficar conhecida e a ganhar adesão.

O sucesso das assinaturas, claro, tem ótimas razões. Os clubes de assinatura unem dois diferenciais que nós consumidores aprendemos a apreciar: a comodidade oferecida por toda compra online e a experiência de um serviço diferenciado.

Se antes os serviços de assinaturas estavam limitados a jornais e revistas, hoje diversos outros produtos estão na carteira. Afinal, quem não gosta da ideia de poder receber todo mês, no conforto da sua casa, um produto que aprecia?

Por definição, a assinatura é uma compra de valor fixo que tem uma recorrência. Em outras palavras, ao assinar um produto, você poderá optar por um plano semanal, mensal, trimestral ou bimestral, por exemplo, para receber um determinando tipo de produto em casa. As cobranças são feitas de forma automática no seu cartão de crédito ou através de débito em conta, de acordo com a frequência das entregas que você escolher.

Algumas assinaturas tem como foco a comodidade, como os serviços que entregam jornais, fraldas, marmitas e até ração para o seu pet. O que interessa aqui é receber toda semana ou todo mês um item já escolhido (marca, variações, etc.), sem ter que fazer essa mesma compra toda vez que precisar do produto.

Outras assinaturas, porém, mantêm a comodidade das anteriores, mas com um diferencial de oferecer ao cliente uma experiência exclusiva com os produtos. Nessa modalidade, o consumidor escolhe o tipo de produto, mas não as opções dele que irá receber. Calma que a gente explica melhor!

Esses clubes de assinatura têm um foco maior no serviço do que no produto em si. É o caso dos clubes de assinatura de vinho, cerveja, café, livros, cosméticos, alimentos específicos e tantos outros. A escolha das opções fica por conta de uma equipe responsável por pesquisar novidades em produtos e também realizar uma espécie de curadoria para eleger as opções que serão enviadas aos clientes, de acordo com as suas características e preferências.

O grande barato dos clubes que focam na experiência, sem dúvida, é surpreender o assinante, muitas vezes oferecendo a exclusividade de poder receber produtos importados ou que acabaram de ser lançados, com qualidade normalmente maior em relação aos itens disponíveis para compra de forma convencional.

Não conhecia o modelo dos clubes de assinatura e gostou? Ou já conhecia, mas quer saber mais sobre os serviços de assinaturas mais legais do mercado? Então, dê uma olhada em algumas opções que nós listamos para você a seguir:

1 – Vinhos e cervejas

Para quem aprecia vinhos e cervejas e quer desfrutar da experiência de conhecer novos rótulos, vale a pena aderir a um clube de assinatura. De modo geral, os assinantes podem optar por planos de diferentes preços e quantidades. Há a opção de escolher entre os rótulos oferecidos em cada mês ou apenas indicar as características dos vinhos ou cervejas que serão enviados e deixar ser surpreendido pelo serviço de curadoria.

Além de poder apreciar rótulos variados, muitas vezes nem disponíveis no país, os assinantes de um clube de vinhos ou cervejas costumam pagar 25% menos do que se comprassem da forma convencional. A experiência inclui ainda o envio de informações sobre as bebidas, que também podem acompanhar brindes e acessórios exclusivos.

2 – Petshop

O setor que vem surpreendendo ano após ano em novidades e atendimento, também aderiu aos clubes de assinatura. Os petshops oferecem tanto a facilidade de receber produtos pré-selecionados em datas definidas, como ração e tapetes higiênicos, além da experiência de ser surpreendido com mimos e produtos diferenciados para o seu pet.

Ao fazer parte do clubes de assinatura de produtos de petshop, o consumidor conta com a grande vantagem de ter descontos nos produtos assinados, além de poder aproveitar descontos também em itens avulsos comprados diretamente no e-commerce. Se necessário, muitos clubes oferecem ainda a possibilidade de antecipar ou atrasar a entrega do pedido.

3 – Revistas

Como já comentamos, as revistas talvez sejam o item mais tradicional dos clubes de assinatura. Por que assinar revistas? Para começar, economia e comodidade continuam sendo dois bons motivos.

Em geral, a maioria das revistas oferecem descontos nos planos de assinatura. Assim, cada exemplar adquirido através de uma assinatura custa menos do que se fosse comprado de forma avulsa. Outro ponto interessante é que, se o preço da revista aumentar durante o período de assinatura contratado, o assinante não terá que pagar a mais por isso. Para leitores frequentes, o serviço vale muito a pena.

Exclusividade é outra vantagem de assinar revistas. Afinal, os assinantes contam com a vantagem de recebê-las antes mesmo de chegarem às bancas. Além disso, vale lançar mão de uma assinatura para não correr o risco de perder uma edição, pois você terá garantia de receber a sua revista mesmos quando edições fazem sucesso e se esgotam nas bancas. Por fim, os clubes de assinaturas de revistas oferecem outras vantagens, como o envio de presentes e brindes, além de descontos em serviços de parceiros, selecionados de acordo com o seu perfil.

4 – Livros

Diferentemente dos clubes de revistas, os clubes de assinaturas de livros apostam fortemente na curadoria para oferecer aos leitores apenas as obras que gostarão de ler. Em alguns casos, os times de curadoria contam com nomes famosos da literatura. Além dos livros, os assinantes recebem também revistas com conteúdos exclusivos e outros itens para tornar a experiência de leitura ainda melhor.

5 – Purificadores de água

Optar pela assinatura de purificador de água é uma boa opção para aqueles que prezam pelo consumo de uma água de qualidade e/ou não querem ficar dependentes da compra frequente de água engarrafada, por exemplo.  Ao aderir ao serviço, o assinante tem um purificador de água instalado em seu endereço e conta com vistorias periódicas que incluem trocas e reparos sem custos adicionais.

Além desses, outros clubes de assinaturas que estão em alta são os de snacks, alimentos sem glúten e lactose, produtos mamãe e bebê, artigos de sex shop, cosméticos e maquiagens.

Com tantas opções, fica difícil não se render aos clubes de assinatura, não é mesmo? E, então, achou a assinatura perfeita por você?